Sacola de Compras

* Calcule seu frete na página de finalização.

* Insira seu cupom de desconto na página de finalização.

Notas Olfativas

 

Em se tratando de perfumes, é importante notar que a grande maioria deles são compostos por mais de uma fragrância. Quase todos os perfumes e colônias combinam uma considerável variedade de fragrâncias que se complementam entre si, cada qual desempenhando um importante papel ao definir a personalidade de um perfume.

 

As Notas Olfativas, também conhecidas como Pirâmide Olfativa, são basicamente as notas de topo, notas de corpo e notas de fundo de um perfume. Vejamos:

 

Notas de Topo

 

As Notas de Topo são geralmente fragrâncias mais leves e são as primeiras a serem sentidas ao se aplicar um perfume. Devido ao fato de seus componentes serem mais voláteis que outros da fragrância, eles evaporam mais rapidamente e, ao passo que eles proporcionam a primeira impressão de um perfume, eles duram por um curto período, suficiente para dar a tônica e despertar seu interesse.

 

Notas de Corpo

 

Também chamadas Notas de Coração, contemplam as notas fundamentais de um perfume e são aquelas pelas quais as fragrâncias são classificadas em suas respectivas famílias olfativas. Podemos identificar estas notas dominantes assim que aplicamos um perfume mas normalmente estas fragrâncias se acentuam após os primeiros 10 a 30 minutos depois de aplicado, na medida que elas se desenvolvem em sua pele tomando o lugar das Notas de Topo.

 

Notas de Fundo

 

As Notas de Fundo são as notas de base de um perfume e acentuam as características das Notas de Corpo e Notas de Topo. Estes aromas mais encorpados são os que mais perduram, dando à fragrância resistência e ajudando a retardar a evaporação dos demais.